• NavegaçãoInício » Clipping » Noronha pode ser o primeiro território de…
  • AumentarDiminuirNormal
  • Diário de Pernambuco Online - Recife - PE
  • 07 de Novembro de 2016 às 08:52

Noronha pode ser o primeiro território de carbono neutro no Brasil

A ideia é prospectar empresas que desenvolvam produtos e serviços voltados para a economia de baixo carbono para os eixos de mobilidade, energia, resíduos, água, gestão sistêmica, educação, solo e urbanismo

07 de Novembro de 2016 às 08:52
Diario de Pernambuco

Uma parceria entre o governo de Pernambuco e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife visa transformar a ilha de Fernando de Noronha em um polo de gestão sustentável, investindo em práticas, negócios e tecnologias do ramo. O objetivo é que a ilha seja o primeiro território de carbono neutro do Brasil.

A ideia é prospectar empresas que desenvolvam produtos e serviços voltados para a economia de baixo carbono para os eixos de mobilidade, energia, resíduos, água, gestão sistêmica, educação, solo e urbanismo.

Em março deste ano, o secretário Sérgio Xavier e outros representantes de Pernambuco visitaram empresas e órgãos públicos americanos com o objetivo de conhecer as experiências sustentáveis desenvolvidas na Califórnia. Já o representante da Comissão de Energia da Califórnia, Andrew McAllister, participou de encontros sobre o assunto no Recife durante esta semana.

A, de acordo com o secretário, é de formalizar as parcerias entre as empresas que já foram visitadas. Antes disso, reuniões com setores representantes da população de Noronha participarão de um "debate colaborativo de ideias".

Últimos Clips

AchaNotícias