• NavegaçãoInício » Clipping » Pernambuco visto em flora e fauna
  • AumentarDiminuirNormal
Jornal do Commercio - Recife - PE
  • Jornal do Commercio - Recife - PE
  • 17 de Outubro de 2016 às 00:00

Pernambuco visto em flora e fauna

Dois fotógrafos fizeram imagens de todas as unidades de conservação de Pernambuco

17 de Outubro de 2016 às 00:00
Da Redação

A Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte, recebe hoje o lançamento do livro Expedição Pernambuco - O Leão do Norte. Com fotografias do pernambucano Luiz Netto e do holandês Bart van Dorp, a obra traz registros das diversas paisagens e formas de vida do Estado. O evento acontece na Galeria Baobá, começa a partir das 17h30 e se estende até as 21h.

Os dois fotógrafos fizeram imagens de todas as unidades de conservação de Pernambuco - parques nacionais, parques estaduais, reservas biológicas, reservas extrativistas, florestas nacionais, monumentos naturais e estações ecológicas -, mostrando a fauna e flora local. Expedição Pernambuco - O Leão do Norte é o primeiro volume da coleção EcoExpedições. No site www.colecaoecoexpediçoes.com.br é possível ver material extra e um blog feitos pelos fotógrafos, contando bastidores das viagens. O projeto acontece também em outros estados brasileiros.

A curadoria e coordenação editorial é de Mitsy Queiroz, que convidou o secretário estadual de Meio Ambiente, Sergio Xavier, para fazer o prefácio da obra. O volume ainda conta com versos da poeta Mariane Alves. No lançamento, a Galeria Baobá também vai ter exposição das fotos em grande formato, incluindo outros trabalhos do catálogo da coleção EcoExpedições. Cenários da Venezuela e do Piauí (com imagens de Chico Rasta), temas dos próximos volumes a serem lançados, marcarão presença no evento.

Lançamento de Expedição Pernambuco - O Leão do Norte, de Luiz Netto e Bart van Drop - hoje, a partir das 17h30 e até as 21h, na Galeria Baobá, da Fundaj (Av. 17 de agosto, 2187, Casa Forte). Acesso gratuito.

Últimos Clips

AchaNotícias