• DataAlagoas, 21 de Setembro de 2017
  • AumentarDiminuirNormal

Canuto despacha com Rui Palmeira em seu retorno à cadeira de prefeito

17 de Março de 2014 às 18:02 em
por Assessoria

Assessoria Zoom
Rui recebe Canuto no gabinete

 Eduardo Canuto despachou com Rui Palmeira na segunda-feira (17), primeiro dia de retorno do prefeito ao batente depois de 15 dias de férias. Os dois colocaram os assuntos em dia e discutiram novos projetos para o desenvolvimento econômico e social de Maceió. Ao fazer um balanço de 2013, Canuto considerou o ano bastante positivo já que o Executivo conseguiu aprovar com apoio da bancada todos os projetos de interesse da sociedade.

Para 2014, o vereador acredita que os novos projetos sociais que serão apresentados pela Prefeitura vão dar um novo rumo a cidade. Ele entende que no primeiro ano o prefeito teve que colocar a casa em ordem, mas que agora vai iniciar uma nova fase o que vem mostrando com o recapeamento de várias vias da cidade, limpeza de canais e obras estruturantes pela capital.

Eduardo Canuto lança prestação de contas referente ao segundo semestre de 2013

17 de Março de 2014 às 09:16 em
por Assessoria

Assessoria Zoom
Boletim Presta Contas do verador

 O vereador e líder Eduardo Canuto lançou o boletim informativo referente ao segundo semestre de 2013. Assim como fez no primeiro semestre do ano passado, o jornal é uma prestação de contas de suas ações como parlamentar mirim e também na função de líder do prefeito Rui Palmeira na Câmara Municipal.

O impresso apresenta projetos que o vereador aprovou e que poderão ajudar a sociedade nas áreas da saúde preventiva, através de exemes, informações e atividade física. Durante sua atuação na Câmara, Eduardo fez indicações a personalidades do Estado para receber comendas que o Poder Legislativo oferece, nos setores de educação, social e cidadania.

O vereador ainda fez diversos requerimentos e indicações para contemplar ruas e avenidas com pavimentação. Foi o caso da ladeira da Moenda que ganhou novo recapeamento asfáltico após solicitação de Canuto e que foi prontamente atendida pela Prefeitura de Maceió.

Como Líder, Canuto conseguiu aprovar com apoio da bancada cerca de sete projetos importantes para o Poder Executivo e a sociedade. LOa, LDO, PPA, PPP, Lei Delegada, OS e reajuste salarial dos servidores foram alguns dos desafios enfrentados pelo vereador. Mas com muita paciência e articulação, ele conseguiu fazer com que a bancada entendesse a importância da aprovação das matérias para o bem estar social de Maceió.

Canuto e Mário Lobo visitam prefeito em exercício Marcelo Palmeira

11 de Março de 2014 às 17:02 em
por Assessoria com Ascom/MZC

Assessoria Zoom
Marceelo Palmeira recebe Canuto e Mário Lobo

 Maceió recebe um dos eventos que já figura entre as grandes competições do País quando o assunto é MMA. A 9ª edição do Coliseu Extreme Fight acontece quinta-feira (13), no Ginásio do Sesi. Durante o torneio, grandes nomes do esporte se enfrentam no octógono.

Às vésperas do evento, o prefeito em exercício Marcelo Palmeira recebeu um dos organizadores, o empresário Mário Lobo e o vereador Eduardo Canuto, um dos principais entusiastas do esporte e das artes marciais no estado.

Um evento como este coloca nossa cidade no circuito nacional de MMA, que é uma modalidade esportiva que vem conquistando adeptos e admiradores em todo o mundo. O esporte vem ganhando ainda mais destaque dentro do estado por causa dessa iniciativa que já se consolidou no calendário esportivo. Isso é positivo para a cidade em vários aspectos: esporte, turismo, economia” destacou Marcelo Palmeira.

“A receptividade da Prefeitura foi muito grande. Para nós é muito importante saber que podemos contar com a gestão municipal. É um sinal de que a Prefeitura se preocupa com o esporte. Na reunião o apoio que foi dado em 2013 foi reiterado”, disse Mário Lôbo.

O vereador por Maceió, Eduardo Canuto, é adepto das artes marciais e um dos maiores entusiastas do esporte amador e do MMA também. “Maceió já merecia um lugar de destaque no cenário nacional do esporte que mais cresce no mundo. Logo, grandes nomes sairão daqui para os maiores eventos do planeta”, comemorou.

O Coliseu Extreme Fight chegou a Maceió a partir da iniciativa dos irmãos José Humberto e Mário Lôbo. O Coliseu já nasceu grande, sendo considerado pelos veículos especializados como um dos maiores, senão o maior, evento de MMA no país. A nona edição terá transmissão, ao vivo, pelo canal Esporte Interativo.

Prêmio Osvaldo Paquetá

Os organizadores do Coliseu também articularam a chegada do maior prêmio de MMA às terras alagoanas. A cerimônia de entrega do prêmio Osvaldo Paquetá, que premia anualmente os melhores do MMA no Brasil, acontece em Maceió um dia depois do Coliseu Extreme Fight, no Hotel Radisson Maceió, na Pajuçara.

Canuto contempla João Sampaio e Moenda

19 de Fevereiro de 2014 às 16:16 em
por Assessoria

Assessoria Zoom
Operários iniciam recuperação do campo do João Sampaio

 Por indicação do vereador Eduardo Canuto, a Prefeitura de Maceió iniciou o trabalho de recuperação do campo de futebol e da quadra poliesportiva do conjunto João Sampaio I. Serão construídos muros e recolocadas telas de 5 metros de altura em torno do campo, bem como a melhoria da iluminação, a revitalização do vestiário e do espaço de lazer para os idosos. Outro pedido de Canuto atendido e realizado pela Prefeitura foi o recapeamento asfáltico da ladeira da Moenda, importante via que interliga os bairros do Feitosa e da Pitanguinha. Agora, os veículos podem transitar com mais segurança na ladeira, cuja pavimentação não recebia um novo tratamento há mais de 15 anos.

Eduardo Canuto explica ações da Prefeitura em discurso na Câmara Municipal

28 de Outubro de 2013 às 13:16 em
por Assessoria

Assessoria Zoom
Canuto discursa em plenário

 

 Vereador Eduardo Canuto explicando em plenário da Câmara Municipal, sobre as ações da Prefeitura de Maceió para atender as demandas da cidade, e consequentemente os requerimentos encaminhados pelos vereadores cobrados pela população. "O prefeito vem acompanhando com carinho as demandas do Poder Legislativo, e a medida que pode, a Prefeitura vem atendendo as solicitações", disse.

Ele esclareceu que o prefeito Rui Palmeira está atento à todas as reivindicações e que todo esforço está sendo feito para realizar grandes obras como a Eco Via Norte, no Benedito Bentes, bem como avançar em setores primordiais como a saúde e educação. "Rui Palmeira é um jovem compromissado com o desenvolvimento social e econômico de Maceió, foi para isso que foi eleito prefeito e tenho certeza que ele vai cumprir essa missão que lhe foi delegada pelo povo", afirmou.

Canuto enfatizou ainda que recentemente Rui Palmeira reuniu a bancada federal para pedir emendas que o ajude a realizar grandes projetos para Maceió, e por isso, como líder do prefeito, aproveitava o momento para solicitar uma maior parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo Municipal. "É necessário um maior envolvimento entre a Prefeitura e a Câmara porque dela resultará uma relação mais harmoniosa e de cooperação, respeitando, é claro, os limites da lei", frisou.

Imagens

    Ver imagens Ver imagens Ver imagens
Ver Mais

Últimos Clips

AchaNotícias

Eduardo Canuto no Twitter


Vídeos

Ver Mais

Docs

Ver Mais

Indique

Indique o blog para um amigo





Arquivo